sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Frank Lloyd Wright
 
  
(Richland Center, 8 de junho de 1867 — Phoenix, 9 de abril de 1959) foi um arquiteto estadunidense. É considerado um dos mais importantes do século XX. Foi a figura chave da arquitetura orgânica, um desdobramento da arquitetura moderna que se contrapunha ao International style europeu.
Trabalhou no início de sua carreira com Louis Sullivan, um dos pioneiros em arranha-céus da Escola de Chicago. F. L. Wright defendia que o projeto deve ser individual, de acordo com sua localização e finalidade. Frank influenciou os rumos da arquitetura moderna suas idéias e obras.
Wright tinha uma postura, que segundo vários de seus biógrafos foi um filosofo da natureza, por ter levado a extremos as suas preocupações com a inserção da arquitetura nas diversas paisagens que projetou. Em contraste com seus colegas contemporâneos, como Le Corbusier, Wright poderia ser considerado quase um anti-urbanista, pelo menos aos moldes do urbanismo no apogeu da Revolução Industrial nas primeiras décadas do século XX. Acreditava que a integração da arquitetura na paisagem “(...) deixaria o ser humano experimentar e participar do encantamento da beleza natural, podendo alcançar com isso maior plenitude de vida."
 
Ele fazia projetos de predios privados, edificios publicos, gorvenamentais e religiosos. Sempre visando a beleza Natural.



Alunos Responsáveis pela postagem e imagens : Priscila, Watilla, Jefferson, Fabiene, Airton Cunha, Leonardo, Rafael Rodrigues, Fábio, Cristiane

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário